Agora que eu sou mãe

Um espaço para compartilhar as aventuras de ser mãe

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

livre demanda na amamentação

Hoje na lista da internet, a qual eu faço parte, surgiu o assunto sobre a livre demanda...lembrei da minha primeira consulta com o pediatra da minha filha sobre a livre demanda...

Livre demanda é quando você não tem horários e nem tempo rígidos para as mamadas. Eu já tinha ouvido falar disso...minhas amigas faziam com os seus bbs .

Na maternidade tive instruções sobre como ordenar as mamadas, de três em três horas e 15 minutos em cada peito.

Minha mãe dizia o quanto eu era um reloginho e comprou um relógio para que eu controlasse as mamadas da Dora...

Cheguei no consultório do pediatra com a livre demanda na pauta.

Eu perguntava coisas do tipo, mas dou o peito 15 min e depois troco? De quanto em quanto tempo vou dar o peito? E ele, respondendo esse é o tempo do relógio não o de vcs...hehe.

Aí eu entendi o que é livre demanda. Não há regra mesmo, não há controle de tempo de mamada, não há horas para mamar. Começa quando ela, ou mesmo eu (as vezes o peito enche muuito), estamos afim, e acaba quando ela larga o meu peito. Às vezes mama muito tempo as vezes é uma mamada de sede, um pouco mais curta.

Sabe, depois que eu comecei a livre demanda, aposentei o reloginho que ficava ao lado da cama, tudo ficou muito mais relaxado e gostoso.

Eu acredito que a rotina é importante porque dá segurança para o bb, mas ela é construída em diálogo, depende do que vc esta afim de como é o ritmo do bb, a tolerância do bb, enfim, tudo isso. É um longo assunto esse da rotina, um assunto até para mim que vivo meio sem uma rotina.

Acredite na relação e no diálogo, acho que livre demanda é isso. O pediatra da minha filha me contou de um bb que mamou 7 horas seguidas! A Dora nunca fez isso, ainda bem, não sei se eu teria bancado, eu aguento 1 hora...enfim, vc também esta em livre demanda, vc e seu bb..juntinhos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário