Agora que eu sou mãe

Um espaço para compartilhar as aventuras de ser mãe

terça-feira, 8 de abril de 2014

Criança e escola

Ando pensando muito sobre educação e crianças...ando estudando e conhecendo um pouco mais sobre escolas e etc. Bom, sou o que chamam de arte-educadora então esse sempre foi um assunto que me interessou. Mas ando angustiada com a escola, não só a escola da minha filha, nem as que eu dou aula, mas a escola em si....será que toda criança tem que ir para a escola? Bom esse é um direito dela, assegurado pelo estado....mas como estão as escolas? Pouco espaço para o brincar, sem dúvida, muitas demandas...porque exigir que uma criança seja autônoma sem construir um espaço para isso? Como se da os acolhimentos? Como se constroem as diferenças? Qual é a liberdade para a experimentação? Como se da a escuta ( se é que ela existe)? To cansada. De fato das reclamações dos professores sobre os pais, dos professores sobre a instituição, da instituição sobre os professores e os pais dos alunos. Ah, é claro e de pais que se consideram clientes e acham que deveriam levar alguma vantagem nisso. Vivemos num mundo com muitos valores invertidos, sem dúvida. Eu ainda acredito na escola, mas acredito mais no olhar investigaríamos, no corpo livre, nas experimentações e no afeto...acredito muito no vínculo e no afeto...era só um desabafo de mãe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário