Agora que eu sou mãe

Um espaço para compartilhar as aventuras de ser mãe

terça-feira, 8 de abril de 2014

A raiva

Maria, minha segundona me ensina a lidar com a raiva, a minha raiva a raiva que ela expressa. Ela tem bastante autonomia e gosta disso, gosta das coisa do jeitão dela, gosta de subir quando quer, pegar o que quer, comer o quanto e do jeito que quer...desde muito pequena ela queria as coisas do seu jeito, bem...as vezes não conseguia me mostrar que jeito queria e aí vem a raiva....a frustração. Estranho como autonomia, vontade própria e raiva, frustração se juntam...hum preciso pensar nisso. É difícil para mim lidar com tamanha autonomia, respeitar...ultimamente tem funcionado ( no sentido de melhorar nossa comunicação) eu olhar bem no olho dela e falar o que eu preciso, o que vamos fazer...assim: " olha, eu preciso te prender na cadeirinha do carro porque vamos buscará a Dora na escola" ela me olha bem seria...mas muitas vezes tento ver o que ela quer e dar tempo para que ela mesma realize a ação...agora ela deu para trocar sua própria fralda! Claro que ainda não consegue mas quando tenho tempo deixo ela fazer várias tentativas...aí entro, explico que agora ela tem que por fralda e pronto...sei lá, vou experimentando esse desafio...

Nenhum comentário:

Postar um comentário