Agora que eu sou mãe

Um espaço para compartilhar as aventuras de ser mãe

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

assadura

Uma mãe me parguntou sobre assadura, lembrei do desepero de um filha que não dorme porque esta assada e resolvi postar um pequeno tratado sobre esse tipo de problema.
eu já fiz várias coisas para assadura que deram bons resultados. ai vai minha listinha:
- banho com chá de camomila, uso tbém para aquelas bolinhas de calor, ajuda muuuito
- soro fisiológico ajuda a hidratar (eu estou usando agora em todas as trocas de fralda
- maizena na água e direto no bumbum previne e ajuda a cicatrizar, melhor que talco, mais natural, tem quem use em todas as trocas de fralda para previnir
-azeite de oliva dá aquela hidratada mas não ajudou a sarar, mas a previnir
-propulina na água do banho , ajuda a sarar mesmo, própolis é anti bacteriano vi essa receita em um livro da Sonia Hirsh sara mesmo. vc acha propulina, que é uma solução de própolis em farmácia homeopática
-aveia (tbém vi a receita na Sonia). Poe os grãos numa fralda de pano molha e passa aquela água branca. ela deixa o ph mais acalino ajudando a tirar a acidez da assadura.
- por último se o caso for hard eu recebi a dica de uma outra mãe depassar violeta gensiana ( pq tem vezes q fica um tipo de fungo na assadura q não sara de jeito nenhum). O problema da violeta gensiana é que mancha tudo o bumbum fica roxo por uns dias.
-Tem também uma pomada meio forte e alópática que mata os fungos.
A dodó já sofreu com as malditas, de ficar sem dormir, chorar toda vez q faz xixi, tadinha.
Ah, esqueci de uma coisa fundamental: deixar sem fralda o máximo possível e tomar sol na região, o sol mata esse fungo e cicatriza tudo, Acho q é o q mais funciona.
Outra coisa importante é não usar lenços umidecidos, isso é um horror. Quando a Dora era pequena eu não usava nunca, hj em dia, confesso que uso quando ela faz cocô passo para tira o ecesso e depois passo um algodão cheio de água para tirar o produto do lenço. Faço isso só quando não dá para lavar com água mesmo.

Um comentário:

  1. Acrescentando clara de ovo ( se o bb nãos tem alergia ) ele ajuda a recompor a pele. Para queimadura é excelente !

    ResponderExcluir